Fatores de riscoAlimentação


Quer parar de fumar? Então tente evitar a ingestão de bebidas alcoólicas



Um dos passos mais importantes para quem deseja parar de fumar é lidar com gatilhos que dificultam o abandono do vício. E um deles está intimamente relacionado ao consumo de bebidas alcoólicas.

Veja também: Parou de fumar? Lembre-se de tomar bastante água!

É fato que tabagistas sentem mais vontade de fumar em contato com bebidas. A nicotina é estimulante e inibe o efeito depreciador do álcool, nos deixando despertos por mais tempo.

Além disso, o álcool aumenta a solubilidade da nicotina, facilitando a sua excreção e dificultando a sua chegada ao cérebro. Como consequência, as crises de abstinência acontecem mais rapidamente e você logo sente vontade de fumar de novo.

Então, nas primeiras semanas, evite frequentar bares, restaurantes ou eventos sociais com muita disposição de bebidas e acompanhado de pessoas que fumam. Passeie por locais poupo propícios ao tabaco e a bebida, como parques, teatros e cinemas.

Também tente mudar a rotina. Praticar atividades físicas e adotar hábitos saudáveis, inclusive alimentares, podem ser alternativas bastante eficazes, que irão manter você distante do consumo de bebidas alcoólicas e, por consequência, do cigarro.

Parar de fumar é uma forma de reduzir mortes por infarto!

Veja Também