Campanha


Pastoral da Pessoa Idosa e SBHCI fecham parceria



Na última assembleia nacional da Pastoral, que aconteceu nos dias 21 a 24 de maio,  a SBHCI (Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista) e a Pastoral da Pessoa Idosa fecharam uma parceria para juntas promoverem a campanha Jovens Corações.

O objetivo é capacitar os líderes da Pastoral a fim de que possam identificar precocemente os casos de estenose aórtica nos idosos. “A Pastoral da Pessoa Idosa aceitou esse desafio porque está em contato direto com os idosos e suas famílias. Essa é mais uma ação que pode proporcionar uma melhor qualidade de vida aos idosos acompanhados que apresentam os sintomas da doença”, disse a coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, Irmã Terezinha Tortelli.

Os médicos e idealizadores do projeto, Marcelo Queiroga,diretor de Avaliação de Tecnologias em Saúde e Diretor do Serviço de Cateterismo Cardíaco do Hospital Unimed de João Pessoa (PB),  e Deborah Nercolini, cardiologista intervencionista procuraram a Pastoral da Pessoa Idosa, através da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), porque os líderes tem acesso direto aos idosos, ouvem as queixas e podem ajudar a identificar os sintomas e encaminhar para a busca de tratamento.

Entrevistado pela Pastoral,  Queiroga explica o que é a Estenose Aórtica. (MJ/Pastoral da Pessoa Idosa). Ouça a entrevista acessando o link aqui.

Veja Também