Campanha


Equipe do Jogo Aberto apoia a campanha Coração Alerta



campanha_coracao-renata_fan1-650

Clique na imagem para ampliar.

 

A equipe do programa Jogo Aberto, da Band, vestiu a camisa da campanha Coração Alerta, que tem como objetivo principal diminuir em 50% a taxa de mortalidade por infarto no Brasil.

A apresentadora Renata Fan, os ex-jogadores de futebol Neto e Denílson e outros convidados abraçaram a iniciativa, que tem como meta ajudar na divulgação da campanha comandada pela SBHCI (Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista) e pela SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia).

O objetivo das entidades médicas é conscientizar a população por meio de medidas educativas, promovendo a adoção de mudanças de hábitos, visitas regulares a cardiologistas, além da prática de atividade física diária. São hábitos simples que fazem a diferença no futuro.

Ao longo deste mês de setembro — em que é comemorado o dia Mundial do Coração, no dia 29 –, vamos publicar mais fotos com dicas rápidas de hábitos para você adotar na sua rotina e garantir uma vida saudável.

O site da campanha tem uma série de dicas e alertas para você não ser uma vítima de doenças cardíacas, as que mais matam em todo o mundo. Alimentação, exercícios e conhecimento sobre sintomas que podem indicar algum problema mais sério são fundamentais para você se prevenir.

Faça parte dessa luta e ajude a espalhar essa ideia. Reduzir mortes por infarto e fazer parte dessa mobilização é uma causa para todos.

 

 

 

 

 

 

Veja Também