Campanha


Campanha Coração Alerta: faça parte dessa luta



Este mês comemoramos o dia Mundial do Coração. Com o objetivo de conscientizar a população acerca do infarto, enfermidade que mata cerca de 70 mil brasileiros anualmente, iremos publicar diariamente  fotos com dicas rápidas de hábitos para você adotar na sua rotina e garantir uma vida mais saudável. Recomendações simples, que podem fazer a diferença no futuro. A dica de hoje vem do craque Neto, que sugere 30 minutos de caminhada todos os dias.

A campanha que é comandada pela SBHCI (Sociedade Brasileira de  Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista), juntamente com a SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia) já tem o apoio de ex jogadores de futebol, apresentadores de televisão, radialistas, entre outras personalidades, todos com um objetivo em comum: diminuir as mortes por infarto no Brasil.

Infelizmente, a grande maioria das pessoas – muitas vezes por falta de informação – não sabem que estão infartando e não associam a clássica dor no peito como um possível sintoma. Outro dado importante é que quase 20% daqueles que já infartaram poderão ter um novo episódio futuramente. Por isso, se prevenir é fundamental.

O site da campanha tem uma série de dicas e alertas para você não ser uma vítima de doenças cardíacas, as que mais matam em todo o mundo. Alimentação, exercícios e conhecimento sobre sintomas que podem indicar algum problema mais sério são fundamentais.

 

okcampanha_coracao_milton_neves2-650 (1)okcampanha_coracao_jairzinho2-650campanha_coracao_neto

Veja Também