coralerta-maos-coracao

Cerca de 80 mil pessoas, uma a cada cinco minutos. Esse é o número aproximado de mortes por infarto todos os anos no Brasil. Idosos, jovens, negros, brancos, homens e mulheres fazem parte dessa estatística. Apesar de o infarto acometer mais os fumantes, pessoas com sobrepeso e ritmo de vida estressante, além de sedentários que seguem uma alimentação não regrada, o infarto não escolhe raça, sexo e muito menos idade. Pode acontecer com qualquer um.

Para muitas pessoas o infarto é fatal. São cerca de 17 milhões de mortes em decorrência de infarto no mundo inteiro a cada ano. Um número equivalente a toda a cidade de São Paulo. Trabalhar para reverter essa estatística é uma atitude para todos, por isso a SBHCI (Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista) e a SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia) convidam você, sua empresa, entidade ou organização para participar da Campanha Coração Alerta que vai alertar a população dos riscos do infarto.

Uma importante iniciativa de conscientização que vai tomar conta das principais mídias nacionais, educando as pessoas sobre os sintomas e os principais fatores de risco, fazendo com que procurem um médico e façam exames para o diagnóstico precoce do infarto. Queremos diminuir para 50% a taxa de mortalidade no Brasil, uma meta de 100 mil vidas salvas até 2014.

Faça parte dessa luta. Reduzir mortes por infarto e fazer parte dessa mobilização é uma causa para todos.

Coração Alerta: uma atitude da SBHCI, da SBC e de você.

Clique aqui e baixe os materiais para download.

Clique aqui para doar para a campanha e receber uma camiseta.